Quando tantas vezes nos dizem que o vinho faz tão bem ao coracão e se ele no amor manda, porque não amorevinhotinto?
When so many times people tell us that the wine does so well to the heart and if it in love orders, why not amorevinhotinto?

Thursday, March 30, 2006

Non Discrimination


Amendment to article 55 of the FIFA Disciplinary Code

Non discrimination

Par. 1: Anyone who publicly disparages, discriminates against or denigrates someone in a defamatory manner on account of race, colour, language, religion or ethnic origin, or perpetrates any other discriminatory and/or contemptuous act, will be subject to match suspension for at least five matches at every level. Furthermore, a stadium ban and a fine of at least CHF 20,000 will be imposed on the perpetrator. If the perpetrator is an official, the fine will be at least CHF
30,000.
Par. 2: If spectators display banners bearing discriminatory slogans, or are guilty of any other discriminatory and/or contemptuous behaviour at a match, the appropriate body will impose a sanction of at least CHF 30,000 on the association or club that the spectators concerned support and force it to play its next official match without spectators. If the spectators cannot be identified as supporters of one or the other association or club, the host association or club will be sanctioned accordingly.
Par. 3: Any spectator who is guilty of any of the offences specified under par. 1 and/or 2 of this article will be banned from entering any stadium for at least two years.
Par. 4: If any player, association or club official or spectator perpetrates any kind of discriminatory or contemptuous act as described by par. 1 and/or 2 of this article, three points will automatically be deducted from the team concerned, if identifiable, after the first offence. In the case of a second offence, six points will automatically be deducted, and for a further offence, the team will be relegated.
In the case of matches without points, the team concerned, if identifiable, will be disqualified.
Par. 5: The confederations and associations are required to incorporate the provisions of this article in their statutes and to enforce the sanctions stipulated. If any association infringes this article, it will be excluded from international football for two years.

Como vamos saber que aquele que é racista de azul e branco no dragão é mouro, ou ainda, se o racista de vermelho na luz é tripeiro!? Imaginem o caos do futebol português, se se puder perder pontos com atitudes racistas.... Quantos adeptos não se farão passar por adeptos racistas de outros clubes?! E quantos clubes acusarão os outros de permitirem atitudes racistas?! Ficam as perguntas no ar....

Wednesday, March 29, 2006

Desesperante


E o azar bateu-lhes á porta... Sem tirar o mérito, á outra equipa, de ter a sua sorte, estes tiveram o maior azar num jogo que não deviam ter tido!

Monday, March 27, 2006

F.C.B.

Friday, March 24, 2006

Azul e Branco


Ligação entre as três figuras deste post não é dificil de adivinhar...FC Porto!.. pois claro. Antes de escrever o que vai ser o conteúdo deste post vamos fazer uma rápida descrição do que foram ,são ou ainda do que fizeram pelo clube.
Miguel Sousa Tavares: - Portista inquestionável mas que segue á risca a definição do tipico português, mas desta vez aplicado ao nosso clube e não ao nosso país. Defende o nosso clube contra tudo e todos os que não são adeptos ou contra quem, nem que num ponto seja, nos ataque. No entanto, não perde uma oportunidade para atacar ou ainda criticar tudo o que dentro desse mesmo, nosso clube, acontece!!!!
José Mourinho: - Portista? Benfiquista? Sportinguista? Podemos apenas dizer que é Sadino. Mas tambem é inquestionável que foi ele, que no ano de 2003 e 2004 nos deu as maiores alegrias em termos desportivos.
Co Adriansee: - Portista? Por esta altura deve ser....porque tem de ser. Alegrias poucas porque pouco tempo teve para nos dar. Tristezas poucas tambem pelo mesmo motivo.

Feita a apresentação e lendo atentamente o ultimo editorial de Miguel Sousa Tavares no jornal duvidoso, “a bola”, podemos ler no primeiro parágrafo, um longo comentário sobre erros dos arbitros a favor do benfica, não desmentindo porém a justiça de alguns desses mesmos resultados. No segundo parágrafo lemos uma breve previsão do classico de ontem, sem deixar nunca de tocar no aspecto orçamental dos clubes, que tão bem parece conhecer.
Foi então que no terceiro e último parágrafo surgem algumas questões que me fizeram pensar e pesquisar um pouco mais profundamente do que ele, propositadamente, não o fez. Para bem do meu clube, e tambem do dele! Mas que demonstra um pouco a maneira como por vezes, no meio de tanta verdade que poderá ser encontrada, manipula a informação sendo que desta vez, tambem propositadamente, ou não, deixou as questões abertas no ar. Passo a citar o terceiro parágrafo:
“3- Uma coisa é forçoso reconhecer, para melhor, no FC Porto de Co Adriaanse: é a equipa mais disciplinada do campeonato. Houve agora, no Funchal, a injustíssima expulsão do Pepe, por duas faltas que não cometeu (mas o árbitro era Lucílio Baptista...) e, à parte isso, creio que é a equipa com menos cartões do campeonato, ou deve andar lá perto. Desapareceram os cotovelos, verdadeiros ou inventados, do McCarthy (e, com eles, misteriosamente desapareceram também todos os cotovelos e todos os «sumaríssimos » do nosso futebol...) e a equipa foge das faltas inúteis e do futebol violento: contra o Paços de Ferreira julgo que o FC Porto terá estabelecido um recorde na Super Liga — oito faltas cometidas em todo o jogo! Ninguém protesta com o árbitro, decida ele o que quiser (golo mal anulado contra o Nacional, com 0-0; penalty inexistente no último minuto contra o Braga, a custar dois pontos; penalty inexistente e amarelo absurdo ao Pepe contra o Marítimo; penalty não assinalado, contra o Paços, etc., tudo sem mais do que um levantar de braços). E o exemplo vem de cima: Co Adriaanse deve ser o único treinador da SuperLiga que até hoje nunca se queixou de uma decisão do árbitro nem justificou um mau resultado com a arbitragem; Reinaldo Teles jamais abriu a boca desde o início do campeonato; e McCarthy até teve o gesto impensável de aconselhar o árbitro a rever a sua decisão de expulsar um adversário e marcar um penalty a favor do Porto, que não tinha existido. São coisas de que ninguém fala e é pena.”

Fazendo uma pesquisa:


Podemos então concluir em relação ao editorial de Miguel Sousa Tavares, que ele fez a leitura que quis e não só podia, como devia, ter sido mais exacto se quisesse... não quis!

E outra coisa mais importante:

- 2002/2003, campeões nacionais, vencedores da taça uefa, e 11º nos ranking de discilplina!
- 2003/2004, campeões nacionais, vencedores da liga dos campeões, e 16º no ranking de disciplina!
- 2004/2005, vice-campeões nacionais, de fora nos oitavos de final da liga dos campeõs e 18º no ranking de disciplina,
- 2005/2006, actualmente 1ºs na liga, de fora após fase de grupos da liga dos campeões, e 2º no ranking de disciplina!

Na era Mourinho, de tantas alegrias, eramos extremamente faltosos, ganhamos tudo, TUDO!

Será que valerá a pena não fazer faltas?!
Será que faltas não fazem parte de uma boa defesa?
Será que não há e não terão sido as faltas desses tantos cartões, na era Mourinho, que golos evitaram e ainda evitam?!
E será que fez e faz sentido a observação que me fizeram quando eu ainda jogava basket e me perguntaram “Quantas faltas fizeste?!” Eu orgulhoso respondi: “Nenhuma!”...” Então não defendeste nada! ZERO!” – respondeu um sábio conhecido!!!!

Thursday, March 23, 2006

99

Sunday, March 19, 2006

E assim, de vinho, vamos nós...



Fazendo uma rápida apreciação dos resultados, diria que um bocado como tudo, somos (nós os que tantas vezes aqui vimos) de extremos. Eu mesmo tive dúvida em responder entre estas mesmas duas que ficaram empatadas. Duas quintas ou tinto da casa? huummmm...Para uma noite, fim da tarde ao pôr do sol a petiscar aqui e ali, ou um jantar tranquilo, o duas quintas será sem dúvida o melhor. Mas porque responder duas quintas se é o tinto da casa que tantas alegrias, conscientes ou não, nos traz? Fica no ar....

Friday, March 17, 2006

Why again Mr.Bush and Mr.Blair?

Why Again Mr.Bush and Mr.Blair?

"...Every secular reason he has concocted for the catastrophe has turned out to be the reverse of the truth: there were no weapons of mass destruction, we are less safe from terrorism, the Iraqi people themselves do not want us in their country. No more of his excuses for this epic man-made disaster stand an earthly chance of being believed..."

Andrew Murray - The Guardian

Thursday, March 16, 2006

O nosso Portugal


Nestes anos recentes, por vezes existe um hábito um pouco comum por todo o mundo( não não são só os portugueses) que é de gastar o link forward de um e-mail qualquer, meio engraçado, e massacrar, enviar e muitas vezes encher as caixas de entradas do meu e ,tambem concerteza, teu e-mail. Normalmente quando são apenas textos, gasto, eu, o link que sem escolher a reciclagem ambiental, os apaga.
Mas este, por estar em França a estudar (sim...n
ão é Paris de France mas quase...Lyon) tive a curiosidade de não o apagar, tambem não o ler imediatamente (é preciso ter força para o fazer, a esses mails que são como vagabundos que andam de porta em porta a pedir para serem lidos), mas com o tempo lá o fiz. É uma realidade brincalhona, com alguns pontos de seriedade, com outros de menos verdade, com ainda outros partilhados por outras culturas e comunidades, mas acima de tudo há vários que estranhos ou não, tornam-se no gosto de ser português.

Ser português é...
Levar o arroz de frango para a praia. ( Quem tem praias como as nossas nesta Europa?)
Guardar aquelas cuecas velhas para polir o carro. (Comprar paninho de 6 euros que faz o mesmO?)
Criticar o governo local mas jamais se queixar oficialmente.(Igual em todo o lado!)
Ladie's night à quinta.(Apenas em Portugal, e aqui, pela primeira vez, é tão bom para elas como é para nós!)
Ter tido a última grande vitória militar em "1385".( Estamos tão bem no nosso cantinho sem nos chatearmos com ninguém!)
Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento.(Igual em todo o lado! E será negativo? Não somos nós que fazemos a lista de casamento?)
Guiar como um maníaco e ninguém se importar com isso. (Não estamos isolados nesta causa!)
Viajar pó quinto do caralho e encontrar outro Tuga no restaurante.(Chinocas, eles sim, andam aí....por todo o lado!)
Ter folclore estudantil anual por causa das propinas.( Estou a escrever e está um folclore destes á porta de minha casa....em Lyon!)
Ninguém saber nada do nosso país excepto os Brasileiros e os Espanhóis que gozam dele.(Brasileiros são quem são porque nós lá chegamos...não interessa como, chegamos! Espanhóis....não gozam tanto!)
Levar a vida mais relaxada da Europa, mesmo sendo os últimos de todas as listas. (Sem stress....)
Ter sempre marisco, tremoços e álcool anualmente a preços de saldo. (Saudades.....)
Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda. ( Muito bem. Porque esperar por "e não me mostras a casa?!")
Dar os máximos durante 10 km para avisar os outros condutores da polícia adiante.( Digam lá...não somos amigos uns dos outros? Igual em todo o lado!)
Ter o resto do mundo a pensar que Portugal é uma província espanhola. (Ou brasileira até...)
Exigir que lhe chamem "Doutor" mesmo sendo um Zé Ninguém.( Somos todos doutorados em alguma coisa)
Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro mas não tratar ninguém com outras profissões por Sr. Pintor, Sr. Economista,
Sr.contabilista,Sra. Secretária, Sr. Canalizador, Sra. Cabeleireira. ( Pelo nome e mai nada!)
Passar o domingo no shopping. (...ou a ver um filme, preferência um 007 qualquer, na televisão)
Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou a tampa da esferográfica.(cotonetes são caros...e não tá sempre á mão)
Axaxinar o Portuguex ao eskrever. (Igual em todo o lado!)
Gastar 10 mil contos no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres porque "é caro". (Pois é...)
Ir à aldeia todos os fins-de-semana visitar os pais ou avós. (Somos unidos na família....)
Gravar os "donos da bola". ( Isto sim...apenas Português!!!!)
Ter diariamente pelo menos 8 telenovelas brasileiras e 2 imitações rascas da TVI na televisão. (População envelhecida que fica em casa sem outro tipo de actividades que não a porcaria das telenovelas na tv!)
Já ter "ido à bruxa". ( Igual em todo o lado!)
Filhos baptizados e de catecismo na mão mas nunca pôr os pés na igreja.( Já lá vai o tempo dos castigos de não querer ir á Igreja, e da obrigação de ser católico praticante!)
Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos a 500 metros de casa.(Habituação criada pelo péssimo sistema de transportes públicos)
Lavar o carro na fonte ao domingo. (ou em casa...de calção e mangueira na mão tipo capa de revista da playboy)
Não ser racista mas abrir uma excepção com os ciganos.( Vamos Quaresma....vamos miúdo!)
Levar com as piadas dos brasileiros, mas só saber fazer piadas dos alentejanos e dos pretos. (Que sabemos nós de história e outras culturas?)
Ainda ter uma mãe ou avó que se veste de luto.(Psicologia em Portugal ainda é considerada para malucos!)
Ser mal atendido num serviço, ficar fodido pa vida mas não reclamar por escrito "porque não se quer aborrecer". (Irá mudar....)
Viver em casa dos pais até aos 30 anos. (Isto aqui dá pano para mangas...começando pela politica educativa!)
Na terceira idade, pendurar o guarda-chuva nas costas. (menos trabalho...)
Ter pelo menos 2 camisas traficadas da Lacoste e 1 da Tommy (de cor amarelo canário e azul cueca).(Igual em todo lado menos na escolha da cor que tem a ver com a nossa personalidade...)
No restaurante largar o puto de 4 anos aos berros e a correr como um louco a incomodar os restantes tugas.(Somos inquietos...)
Ter bigode e ser baixinho(a). (Estamos a crescer...isso do bigode muda....)
Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões). (Igual em todo o lado mas porque as regras se cumprem e quem nao cumpre sabe que vai pagar por isso)
Pendurar o cd no retrovisor para "enganar o radar". (Inocência..)
Ter três telemóveis. (Somos nós!)
Jurar não comprar azeite espanhol nem morto, apesar da maioria do azeite vendido em Portugal ser espanhol. (Vamos de novo tocar na politica...)
Organizar jogos de futebol solteiros e casados. (Igual em todo o lado)
Ir à bola, comprar "prá geral" e saltar "prá central". ( Para o Portuga não interessa...o que interessa é ir ao futebol. Apenas nossa, a tamanha importância deste desporto na vida de qualquer um)
Cometer 3 infracções ao código da estrada por quilómetro. (Controle? Não há!!!porque mudaram nos outros países?)

Wednesday, March 15, 2006

Amor e vinho tinto


Aqui está...porque Amor e Vinho tinto sempre combinam. Já diziam, e ainda dizem, que um copinho tao bem faz ao coraçao. E quem ou o que mais forte que ele , nosso coraçao, para comandar o nosso Amor???


Here is it....because Love and Red Wine always match . Already been said, and still say, that one little glass so good does to the heart. And whom or what stronger than it, our heart, to lead our Love?