Quando tantas vezes nos dizem que o vinho faz tão bem ao coracão e se ele no amor manda, porque não amorevinhotinto?
When so many times people tell us that the wine does so well to the heart and if it in love orders, why not amorevinhotinto?

Friday, March 24, 2006

Azul e Branco


Ligação entre as três figuras deste post não é dificil de adivinhar...FC Porto!.. pois claro. Antes de escrever o que vai ser o conteúdo deste post vamos fazer uma rápida descrição do que foram ,são ou ainda do que fizeram pelo clube.
Miguel Sousa Tavares: - Portista inquestionável mas que segue á risca a definição do tipico português, mas desta vez aplicado ao nosso clube e não ao nosso país. Defende o nosso clube contra tudo e todos os que não são adeptos ou contra quem, nem que num ponto seja, nos ataque. No entanto, não perde uma oportunidade para atacar ou ainda criticar tudo o que dentro desse mesmo, nosso clube, acontece!!!!
José Mourinho: - Portista? Benfiquista? Sportinguista? Podemos apenas dizer que é Sadino. Mas tambem é inquestionável que foi ele, que no ano de 2003 e 2004 nos deu as maiores alegrias em termos desportivos.
Co Adriansee: - Portista? Por esta altura deve ser....porque tem de ser. Alegrias poucas porque pouco tempo teve para nos dar. Tristezas poucas tambem pelo mesmo motivo.

Feita a apresentação e lendo atentamente o ultimo editorial de Miguel Sousa Tavares no jornal duvidoso, “a bola”, podemos ler no primeiro parágrafo, um longo comentário sobre erros dos arbitros a favor do benfica, não desmentindo porém a justiça de alguns desses mesmos resultados. No segundo parágrafo lemos uma breve previsão do classico de ontem, sem deixar nunca de tocar no aspecto orçamental dos clubes, que tão bem parece conhecer.
Foi então que no terceiro e último parágrafo surgem algumas questões que me fizeram pensar e pesquisar um pouco mais profundamente do que ele, propositadamente, não o fez. Para bem do meu clube, e tambem do dele! Mas que demonstra um pouco a maneira como por vezes, no meio de tanta verdade que poderá ser encontrada, manipula a informação sendo que desta vez, tambem propositadamente, ou não, deixou as questões abertas no ar. Passo a citar o terceiro parágrafo:
“3- Uma coisa é forçoso reconhecer, para melhor, no FC Porto de Co Adriaanse: é a equipa mais disciplinada do campeonato. Houve agora, no Funchal, a injustíssima expulsão do Pepe, por duas faltas que não cometeu (mas o árbitro era Lucílio Baptista...) e, à parte isso, creio que é a equipa com menos cartões do campeonato, ou deve andar lá perto. Desapareceram os cotovelos, verdadeiros ou inventados, do McCarthy (e, com eles, misteriosamente desapareceram também todos os cotovelos e todos os «sumaríssimos » do nosso futebol...) e a equipa foge das faltas inúteis e do futebol violento: contra o Paços de Ferreira julgo que o FC Porto terá estabelecido um recorde na Super Liga — oito faltas cometidas em todo o jogo! Ninguém protesta com o árbitro, decida ele o que quiser (golo mal anulado contra o Nacional, com 0-0; penalty inexistente no último minuto contra o Braga, a custar dois pontos; penalty inexistente e amarelo absurdo ao Pepe contra o Marítimo; penalty não assinalado, contra o Paços, etc., tudo sem mais do que um levantar de braços). E o exemplo vem de cima: Co Adriaanse deve ser o único treinador da SuperLiga que até hoje nunca se queixou de uma decisão do árbitro nem justificou um mau resultado com a arbitragem; Reinaldo Teles jamais abriu a boca desde o início do campeonato; e McCarthy até teve o gesto impensável de aconselhar o árbitro a rever a sua decisão de expulsar um adversário e marcar um penalty a favor do Porto, que não tinha existido. São coisas de que ninguém fala e é pena.”

Fazendo uma pesquisa:


Podemos então concluir em relação ao editorial de Miguel Sousa Tavares, que ele fez a leitura que quis e não só podia, como devia, ter sido mais exacto se quisesse... não quis!

E outra coisa mais importante:

- 2002/2003, campeões nacionais, vencedores da taça uefa, e 11º nos ranking de discilplina!
- 2003/2004, campeões nacionais, vencedores da liga dos campeões, e 16º no ranking de disciplina!
- 2004/2005, vice-campeões nacionais, de fora nos oitavos de final da liga dos campeõs e 18º no ranking de disciplina,
- 2005/2006, actualmente 1ºs na liga, de fora após fase de grupos da liga dos campeões, e 2º no ranking de disciplina!

Na era Mourinho, de tantas alegrias, eramos extremamente faltosos, ganhamos tudo, TUDO!

Será que valerá a pena não fazer faltas?!
Será que faltas não fazem parte de uma boa defesa?
Será que não há e não terão sido as faltas desses tantos cartões, na era Mourinho, que golos evitaram e ainda evitam?!
E será que fez e faz sentido a observação que me fizeram quando eu ainda jogava basket e me perguntaram “Quantas faltas fizeste?!” Eu orgulhoso respondi: “Nenhuma!”...” Então não defendeste nada! ZERO!” – respondeu um sábio conhecido!!!!

7 Comments:

Blogger bagomes "diz que disse..."

Um bocado como a miss simpatia que nunca podera aspirar a miss mundo! What the hell?? Apeteceu-me a comparacao! eheheh

24/3/06 13:31  
Anonymous Anonymous "diz que disse..."

"Feios, Porco e Maus", Sempre defendi que esta é a nossa mistica, a nossa imagem de marca.
Com esta atitude de anjinhos, só poderemos ter exito na próxima edição da "Champions Clerum", Liga dos Campeões para padres-futebolistas europeus. Aproveito para felicitar o nosso treinador, uma vez que já consegui impor a táctica "tudo ao molhe e fé em Deus", já é um bom começo para conquistar este titulo...

24/3/06 15:30  
Anonymous Anonymous "diz que disse..."

A única coisa que esse treinador (recuso-me a dizer "nosso treinador") chamado CU, fez de relevante foi fazer de um puto prodigio um jogador de futebol, que ate ja se esforça na defesa, MAI NADAAAAAAAA. Não me recordo de um jogo tão desgastante, com aquele temporal, e com 500 mil passes errados em que os jogadores (nomeadamente meio campo e defesa) tiveram que correr kms, em que toda a gente se apercebia que raul meireles, lucho,marek chec, ... estavam todos rotos e ainda por cima a jogar com uma táctica tão tão tão (procura de um adjectivo) extenuante, só me apetecia dizer uma coisa ainda no tempo regulamentar: "ÉS TÃO BURRO", 80 min e levanta-se os jogadores que estavam no banco para aquecer, dou um suspiro de alivio, qual quê, só mete o lisandro aos 90, e mais uma vez: "TÃO BURRO ÉS", tendo no entanto de me conter para não ferir susceptilidades, tenho que ficar calado (nestes jogos é melhor ir para a box, pelo menos posso soltar as estribeiras), deveras agoniante!Observo, incredulo, os adeptos mais ferverosos, a exaltaram-se, querendo saltar para os camarotes empresariais para "foder a boca aos lagartos"(como eles próprios faziam questão de se fazer ouvir)que ali se encontravam aquando do golo destes.... mau perder não sei...provavelmente planeavam já dar um encosto ao treinador, dentro do carro e talvez um ou outro pontapé quando este saisse com a sua viatura do estadio (pelo menos poupavam gota na viagem até ao centro de estágio), pois é mas como no desporto tão depressa se passa de besta para bestial (neste case study holandes será de burro para mula), ...4 minutos depois GOLOOOOOOOOOOO, quão contente, feliz e aliviado ficou o .......carro da marca opel provavelmente desse candidato a homem quando as vozes de 50 mil dragões entoaram no parque de estacionamento, "desta ja me safei" deveria estar a pensar com os seus cavalos (cavalos,botões, burro dão.se todos bem, perceberam a piada hehe sou mm estupido) .... moral da história (ou estória nunca percebi a diferença, é tudo a mesma......exactamente hehe sou mm estupido parte II):

NÃO PONHAS O CARRO A FRENTE DO BURRO


quanto ao tema aqui levantado (desculpem a seca da divagação)só queria relembrar esse senhor que, por acaso até atento os seus comentarios, do celebre jogo de que, todos os que estavam presentes no estadio, e telespectadores, se recordam concerteza, com aquela equipa eslovaca que tinha um nome mto a frente artmedia (jornal cultural) que em 2 lances de bola parada sofremos 2 golos inacreditaveis, por causa da não utilização das chamadas faltas cirugicas (claro que se o BURRO do iniciado de treinador se tivesse posto os oculos nos treinos e optasse pelo paulo assunçao desde o inicio de epoca nada disto teria passado e nesta altura ja tinhamos eliminado os mouros na liga dos campeões), por isso fazer falta ou não fazer eis a questão, se formos anjinhos, e a brincar ao fair-play ,como os putos brincam aos medicos, provavelmente seremos the last but not the least, e de certeza que queremos ganhar o campeonato e não chegar ao fim da cena e morrer como hamlet ou romeu e julieta, e nós vulgo adeptos, queremos mas é ver a PUTA DA EQUIPA A GANHAR NO MATTER WHAT.TE LOOOOOOOOGO vou descansar o cerebro um bocado, não foi facil ontem a noite.....grande vinho tinto (celebre noite de degustação de vinhos tintos)

24/3/06 16:16  
Anonymous Anonymous "diz que disse..."

Esta dona alice travestida é uma grande malcriadona, dona de uma língua muito porca e ainda por cima em ressaca dos excessos de ontem.Ressabiada é o que ela é, e destes portistas agressivos estamos fartos.Além disso o blogger ou blogista precisava de um valente ralhete da sua mãe.
Sou quem sabes

24/3/06 16:56  
Blogger bagomes "diz que disse..."

Ora bem, para tudo estar completo falta a opiniao da fenix, se quisermos travestida, a responder por um homem de porte atletico (outrora!) agora nos seus 50 e tais, que acaso foi bem sucedido na procriacao. Acho uma piada, nunca estao satisfeitos com o que tem, estes portistas! Concordo com a mae do dito. Nao gosto de ver portistas com radio numa mao e asneiradas na boca a cascar em tudo o que e jogador, treinador, roupeiro, dirigente, por ai fora. De maneira que soube bem ouvir o silencio dos super. Portistas assim nem na box deviam estar! Por falar em radio, gostava de saber quem comentou o jogo na tsf porque ai sim, sairam asneiradas desta vez da minha boca. Prezados senhores lagartos.

24/3/06 17:13  
Anonymous Anonymous "diz que disse..."

FCP for ever.
Porte-se mal

27/3/06 13:27  
Anonymous Anonymous "diz que disse..."

"Co Adriansee: - Portista? Por esta altura deve ser....porque tem de ser. Alegrias poucas porque pouco tempo teve para nos dar. Tristezas poucas tambem pelo mesmo motivo."

desculpa lá Diogo mas as 2 derrotas com o Benfica estarao para sempre nos proximos anos atravessadas nas vossas gargantas como uma chata espinha de bacalhau!!

ehehehe
abraços

29/3/06 03:12  

Post a Comment

<< Home